01 outubro 2010

Ragnarök 2: Legend of the Second

Ragnarök já tem 10 anos de existência e só no Brasil são 6 . Como sabemos, esse mercado cresce a cada ano, as concorrencias são inevitáveis e com novas empresas apresentando jogos com recursos da atual geração é quase que impossível se manter no mercado. No Brasil, o Bro batia todos os recordes de jogadores online a cada mês, porém agora passa sua "coroa" ao Perfect World, jogo também administrado pela Level up!, fora do Brasil, o Ragnarök não está entre os cinco mais jogados.

Ciente disso a Gravity resolve investir,foi criado Ragnarök II: The Gate Of The World, aquele que prometia ser a continuação de Ragnarök ficou apenas na promessa, para quem lembra seus gráficos eram muito coloridos, bonecos cabeçudos que pareciam os Rugrat, infinitos bugs, sem carisma e misture isso à todo amor incondicional de seus fãs o resultado vira catastrófico, pois as únicas coisas que lembravam Ragnarök era o Poring e a cidade principal, Prontera.

Ragnarök 2 falhou e falhou feio, logo de cara os jogadores, fãs e críticas desaprovaram e falaram que não fazia sentido pois não lembrava em nenhum momento o antigo Ragnarök e tão pouco merecia esse nome. A Gravity trabalhou nesse jogo com a equipe Team Mercury, porém com a não aceitação dos players e cansada das reclamações constantes a Gravity resolve dispensar toda a equipe.

Após esse fiasco e sabendo que não poderia simplesmente enterrar o Ragnarök, a Gravity montou em segredo uma nova equipe, junto com Lee Myoung Jin, que criou o Ragnarök (o mangá e tem participação no primeiro jogo) e começou um novo projeto, uma nova continuação para o jogo. Dias atrás um novo website entrou no ar pegando todos os jogadores de surpresa e já anunciando o Closed Beta para o dia 31 de agosto! Essa é a Gravity!


A comunidade internacional ainda especula sobre a história do jogo. Ao que tudo indica, o Ragnarök "1" terá um fim oficial, com um grande evento de encerramento, o esperado Ragnarök verdadeiro, equivalente ao apocalipse bíblico, RO2 acontecerá depois do jogo original. Apenas cinco classes foram apresentadas: Espadachim, Mago, Gatuno, Caçador e Sacerdote.

No dia 31 de agosto chegou o prometido Closed Beta, antes de ver alguns gameplay's gostaria de ressaltar as novidades desse novo Ragnarök:

• Gráficos totalmente 3D com monstros e lugares "iguais" ao Ragnarök original.
• Novo sistema de Charisma, onde dependendo das suas ações, você poderá ser Bom (Order), Mau ( Chaos) ou Neutral. Cada lado libera skills e bônus únicos.
• Novo sistema de Level, você começará com uma das 5 classes iniciais, entre os leveis 15-20 você poderá mudar para a 2nd Job, ao chegar ao level 50, você poderá confirmar seus votos segundo seu Charisma, escolhendo Order ou Chaos ou se mantendo Neutral. Se você for um Knight e escolher Chaos no level 50, você virará um Dark Knight, cada classe possui sua versão Order e Chaos, ao escolher, você poderá seguir até o level 99.
• Sistema de equipamentos similares ao do Ragnarök original.
• Sistema de Cartas, onde a carta é equipada no próprio personagem e não em equipamentos.
• Bubble Emoticons - As velhas bolhinhas voltaram, junto com expressões do personagem.
• Sistema de Evolução de Classes,1 e 2, sendo as classes 2 com duas opções de evoluções, igual ao Ragnarök Original.
• As Kafras continuam em Rune Midgard lhe ajudando com seus teleportes, armazéns e etc.
• Sistema de Pets que não batalham, mas dão bônus ao player.
• Sistema de personalização de armaduras/capacetes - Você poderá personalizá-los e pintá-los como desejar, para seu personagem se tornar único.
• Sistema de Guildas, Guild Leveling e Guerras do Emperium.
• Novo sistema de Quests e Quest Sharing.
• Dungeons e Instances.
• Peco Pecos para os Cavalerios confirmados.
• Teremos dois modelos de câmera, um semelhante ao primeiro RO2 e outro customizável pelo player.
• Será utilizado o mesmo mapa de Ragnarök Original, com as cidades em seus lugares antigos ou semelhante.
• Sistema novo de build de skills, onde fica mais fácil aprendê-las e dando exemplo o Impacto Explosivo, você pode ativar uma opção que mostará uma bolha semi-invisível que será a área de impacto da skill.
• Teremos o sistema de voô de Ragnaök original, como o aeroporto de Izlude, más agora teremos balões de ar, que serão os únicos meios de se acessar certas áreas.
• Agora existe o sistema de construir Acampamentos. Nos mapas selvagens, você pode construir um mini-acampamento(com tendas e tudo mais), onde você pode marcar um ponto de retorno fora da cidade e curar seus aliados em batalha, além de servir como um storage fixo quando se estiver caçando. Monstros selvagens podem destruir este acampamento, então é bom manter a fogueira acesa a noite para espantá-los.
• Existe o sistema de telescópios, que serão dados apenas a players especiais e a guild leaders. Os telescópios irão lhe ajudar no campo de batalha, permitindo a você olhar para vários targets e vários aliados (?) ao mesmo tempo. Uma ferramenta essencial para guerras e caçadas, você também poderá dar upgrade neles para lhe dar mais experiência.
• Agora, possivelmente todos poderão criar lojinhas para vender seus itens, baseados no inventário.
• Há um novo sistema, o sistema Dual-Life, onde o personagem escolhe uma profissão: Doctor, Tailor, Blacksmith, Chef e outras 4 que ainda não foram reveladas. Com sua profissão escolhida, você liberará as opções de craft, obviamente, e também ganhará Skills de batalha únicas da profissão, sendo que a troca de profissão só poderá ser feita fora de batalha. Estando na sua classe de batalha, você poderá utilizar suas skills de Batalha da profissão Dual-Life livremente, o mesmo não vale para o contrário, quando você estiver na sua profissão Dual-Life, se for entrar em batalha, você estará limitado a utilizar apenas algumas skills e poucas armas.

Esse video mostra as classes disponíveis com voz:


Esse mostra a edição dos personagens:



O famoso Peco-peco:



A capital Prontera:



Fonte: Gamevicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário